sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Minha faculdade


Olá. Tudo bem com vocês?

  Esse post e para quem assim como eu no ano passado tá em dúvida em qual faculdade cursar este ano. 

  Bem no ano passado quando resolvi voltar a estudar,  fiquei numa dúvida cruel em qual carreira seguir, em que faculdade deveria cursa.  Confesso que senti muita falta de post em Blog vídeo e até reportagem sobre curso. 

  
Em 2011 no meu penúltimo ano de escola  fui visitar a UENF que fica em Campos dos Goytacazes RJ,  em uma viagem do colégio,  lá além de conhecer a universidade também tivemos palestras sobre os tipos de curso que universidade oferecia.  E foi aí que eu encasquetei que queria cursa engenharia civil , mas como ainda tinha mas de um ano pro vestibular nem liguei muito.

   Em 2012 uns dias antes da formatura fiz o vestibular pra engenharia na FEAP em Além Paraíba MG,  até passei mas acabei desistindo após conversa com um antigo professor que por sinal trabalhava na faculdade e me explico mas sobre o curso. 

  Então após ficar parada em casa sem fazer nada por dois anos,  resolvi acorda pra vida!  Foi aí que pesquisei mas faculdade e me interessei por Administração, aí fui procurar faculdades que oferecem o curso mas próximo e encontrei a FASAP em Santo Antônio de Pádua RJ,  aí fiz o enem no ano anterior claro não consegui bolsa, fiz o vestibular passei e depôs de 3 mês consegui bolsa de 50 % nas bolsas remanescentes do PROUNI.

   Vocês assim como eu que não sabiam que existia esse tipo de bolsa, vou explicar. Bolsas remanescentes são aquelas bolsas eventualmente não ocupada no decorrer do processo regular do Prouni . 

   Agora vamos falar sobre a faculdade, eu curso bacharelado em Administração que tem a duração de oito período ou seja quatro anos,  que no caso tenho que  fazer  um pós graduação ( não sei se é regra ), que no meu caso tô na dúvida ainda.

   A faculdade em si e muito boa algumas das minhas matérias do 1° e 2° período foram Teoria Geral da Administração, Filosofia,  Sociologia,  matemática, português entre outras.  O primeiro período foi mas fácil na minha opinião, não sei se pelo medo de ter ficado tanto tempo parada,  me fez me dedicar mas,  já no segundo já relaxei um pouco, as matérias foram um pouco mas puxadas como direito, e matemática financeira,  aí tive uns probleminhas.  Mas calma passei sem dependência!! 

  O valor total da faculdade em geral pelo que pesquisei custa em torno de R$ 500,00 á R$ 700,00,  porém não se esqueça que esse valor sobe a cada ano, conforme você pula de período.

  Uma dica que eu dou principalmente pra quem vai cursa faculdade particular e pesquisar muito antes pra não se arrepender depois,  pois caso isso aconteça você vai perder tempo e dinheiro, pois o que já foi gasto você não receberá de volta.

 Espero que esse post possa ajudar vocês..

 Se tiverem dúvidas deixe nos comentários.  
 À me contém também qual faculdade vocês fazem,  ou pretende fazer. ☺
                              
                                                Super beijos da Nôh :*


7 comentários:

  1. gostei do post, eu quero fazer jornalismo e a que eu queria fazer é muito cara então desisti vou fazer em uma particular da minha cidade ou da cidade vizinha, já comecei até a prestar alguns esse ano( estou no 2) para ver como me ia.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal❗
    Desejo toda sorte flor na sua jornada.
    Bjs ☺

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Essa realmente não é uma decisão fácil de tomar! Só eu sei o quanto pensei e pensei esse ano, tentando decidir qual curso seguir! Faça mais posts sobre o assunto! Tenho certeza de que irá ajudar muitas pessoas que também estão nessa dúvida e muitas vezes não encontram informação :) estou fazendo posts lá no meu blog sobre o assunto também, pedindo a opinião de universitários e tals, até pra dar às pessoas uma informação mais descontraída, algo mais próximo da realidade delas! Beijos!
    http://atrasdodiploma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou visitar seu blog com certeza. Muito obrigado 😊

    ResponderExcluir
  5. Decidir a faculdade não é nada facil. Eu sempre quis fazer Medicina, mas, é muito caro, ai fuiz fazer Direito, porque quase todo mundo na minha familia seguiu para este ramo. Mas, sinceramente, eu me arrependo! O curso é otimo, mas, não é o que eu desejava! Bjs
    www.blogamandaperimmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito difícil escolher o curso mesmo. Mas procura pesquisar bem sobre esse assunto, conversa com pessoas que cursam a faculdade que você pretende cursa. Isso pode ajudar muito. Boa Sorte florzinha :D

      Excluir
  6. Decidir a faculdade não é nada facil. Eu sempre quis fazer Medicina, mas, é muito caro, ai fuiz fazer Direito, porque quase todo mundo na minha familia seguiu para este ramo. Mas, sinceramente, eu me arrependo! O curso é otimo, mas, não é o que eu desejava! Bjs
    www.blogamandaperimmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir